sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Blogueiros de Viagem e Hostelling International fecham parceria

A Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV) e a Hostelling International (HI), através da Federação Brasileira dos Albergues da Juventude (FBAJ) uniram forças para a realização de uma parceria inédita entre blogs brasileiros de turismo e viagens e os proprietários de albergue da rede.

(Carlos Augusto e Pedro Serra, durante encontro de proprietários da HI. Foto: Pedro Serra)

Desde o dia 24 de setembro desse ano, blogueiros membros da RBBV poderão se hospedar gratuitamente nos albergues da rede HI em todos os países das Américas, além de receber carteiras de alberguistas da Hostelling International.

A rede Hostelling International (HI Hostels) é a criadora do conceito de alberguismo no mundo e possui um know-how centenário. Com quatro milhões de associados e mais de 4.000 estabelecimentos no mundo, é a maior rede de hospedagem econômica mundial. A rede HI no Brasil conta atualmente com 98 hostels, com vários empreendimentos em fase de credenciamento , localizados nos principais destinos turísticos do país e 70 mil associados.

Segundo o jornalista Pedro Serra, editor do blog Sem Destino, responsável pelo acordo, a parceria é um reconhecimento do trabalho desempenhado por dezenas de blogs na divulgação de destinos nacionais e internacionais.

“Lutamos muito pela profissionalização da blogsfera de viagem e pelo reconhecimento dos blogs como um canal de mídia importante na divulgação dos destinos”, diz Pedro, que reconhece essa parceria como a coroação de um trabalho iniciado em novembro 2011 com a criação da RBBV.

Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem é uma comunidade composta por mais de 180 blogueiros comprometidos com a publicação de diferentes temas diretamente ligados a turismo e viagens. Inicialmente criada através da troca restrita de experiências pessoais nas redes sociais, a RBBV criou, em maio de 2012, um site aberto ao público para aproximar leitores, mídia e entusiastas dos diversos temas discutidos.

De acordo com o presidente da FBAJ,  Carlos Augusto Silveira, “cada vez mais os blogueiros fazem parte do trade. É neles que as pessoas se inspiram para viajar”. Carlos acredita na importância da opinião de blogueiros de turismo e viagens na tomada de decisões de viajantes independentes. “As opiniões honestas dos blogueiros também nos ajudarão na melhora da qualidade dos nossos serviços”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário