sexta-feira, 6 de julho de 2012

Onde comer em Foz do Iguaçu

A viagem para Foz do Iguaçu incluiu uma das paisagens mais bonitas do Brasil, passeios fantásticos, o encontro com pessoas incríveis e muita, mas muita comida. Acho que como mais da metade da população mundial (sou capaz de chutar que somos 90%) como além da medida quando a situação pede. Não chego a me arrepender nem a me martirizar, mas exagero. E isso aconteceu todos os dias em Foz. Culpa da minha falta de freio? Talvez. Mas eu prefiro dizer que foi culpa da comida mesmo, sempre deliciosa.

A comilança começava logo no café da manhã (ah... cafés da manhã). O Hotel Bella Itália tem um café com mais de 120 opções de comida. Frutas, iogurtes, pães, pratos quentes, bolos e, para completar uma mesa só com quitutes de festa junina que incluía pé-de-moleque, bolo de amendoim e pinhão.

(COMO não exagerar?)

Mas na verdade, nada era páreo para o waffle com calda de chocolate. Essas coisas se espalham. No primeiro dia, poucos sabiam que ele existia, mas no final já era item obrigatório no prato de todo mundo.


O Hotel Bella Itália não tem só um café da manhã delicioso como também promove uma noite italiana todos os sábados. O esquema é simples: há uma mesa de comidinhas da qual você pode se servir a vontade e, enquanto isso, os garçons passam com diversos tipos de massas diferentes, como em um grande rodízio. Mas a estrela da noite é a mesa de queijos que fica logo na entrada. Essa é a maior mesa de queijos do Brasil, com dezenas de tipos e marcas nacionais e internacionais...!

(A gulodice é amarela. Foto de Monique Ribeiro - Diário Radical)

E por falar em jantar, a nossa sexta-feira foi regada a bife de chorizo autenticamente argentino e Moet Chandon no delicioso El Quincho del Tio Querido. A única dificuldade foi chegar lá, pois ficamos um tempo parados na fronteira entre Brasil e Argentina. O restaurante fica em uma casa de madeira e tem mesas do lado de fora e do lado de dentro. A vantagem de ficar lá dentro é poder ouvir os shows de músicas tradicionais, como boleros e tangos.

(Pedro Serra e Flávia Peixoto na porta do delicioso - e divertido -  El Quincho del Tio Querido)

A comida era incrível e vinha sempre em grandes quantidades. Primeiro foi servido pão com chimichurry, depois salada, depois batata frita e outras porções e para completar, um suculento pedaço de bife de chorizo. Ficamos conversando a noite inteira e no final eles serviram a sobremesa: sorvete de baunilha e doce de leite dentro de uma casquinha crocante de chocolate, com calda por cima.

(Um desejo na vida: chimichurry como molho especial)

A carna também foi o item principal no dia em que fomos almoçar na Churrascaria Bufalo Branco. Junto ao grupo tinham cinco estrangeiros que ficaram bastante entusiasmados com o rodízio de carne brasileiro, algo pouco usual lá fora. Não sei se algum deles já tinha visto algo parecido, mas além de comerem bastante tiraram foto com o chef e com os enormes pedações de picanha assados na hora.


Não sou uma pessoa carnívora então peguei um peito de frango ali, uma alcatra aqui, e me esbaldei no bufet de comidas sortidas; E claro, nos doces. 


Para completar o festival de calorias acumuladas (com muito prazer, obrigada), tenho que citar o Porto Canoas. Visitamos o restaurante em duas oportunidades diferentes. A primeira em uma noite especial que juntou todos os participantes do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu. Nesse dia a gente ainda não tinha visitados as famosas cachoeiras de Foz e fiquei curiosos por saber a localização exata do restaurante. Era a noite e não conseguia ver muita coisa, mas sabia que o rio Paraná passava embaixo do local e escutava o barulho das águas.


A outra visita ao Porto Canoas aconteceu logo depois do passeio pelos Cataratas. Fomos almoçar no restaurante que, além self-service completo com muitas opções de salada, pratos quentes e doces, tem uma vista espetacular das quedas d'água: a poucos metros dali estava a Garganta do Diabo.

(Com uma vista dessa fica difícil ir embora)

Um agradecimento especial à equipe da Loumar Turismo, que organizou os passeios e as comilanças!

2 comentários:

  1. Ainda vejo todas as deliciosas calorias nos meus quadris, com muito prazer! Delícia de post Ju!! Foi uma semana repleta de deliciosas refeições com companhia mais do que especial! Ô saudade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como muito prazer mesmo ne. Celina? Tava tudo uma delícia! Rever essas fotos deixam uma saudade enorme mesmo (e uma fome incrível!) Beijos!

      Excluir