terça-feira, 12 de junho de 2012

Blogueiros de viagem reunidos em Foz do Iguaçu

Duas das Sete Novas Maravilhas da Natureza são nossas. E é para uma delas que embarco amanhã. Sempre foi um sonho conhecer as Cataratas de Foz do Iguaçu. Imagine 275 quedas d'água caindo em um mesmo lugar. Deve ser uma imagem impressionante... É uma daquelas paisagens que todo mundo deveria ver, ao lado das praias de Fernando de Noronha, do Grand Canyon e das geleiras da Antártica. Eu ainda não vi nenhuma delas. Por enquanto.

 (Essa foto ainda não é minha. Ainda. Foto tirada desse link)

O objetivo da viagem, mais do que turístico, é profissional: entre os dias 13 e 15 de junho acontece o 1º Encontro Internacional de Blogueiros de Viagem, o Eibtur. O evento vai contar com palestras interessantes sobre o mundo do turismo e as novas formas de comunicação. A ideia é refletir o papel dos blogs em um mercado que movimenta aproximadamente 10% do PIB nacional. O Eibtur vai servir também como espaço de encontro para profissionais do mundo todo trocarem experiências. Uma ótima oportunidade para conhecer os blogueiros que eu sempre converso, mas nunca vi (mundo estranho esse, não?).

Meu avião parte às 7h da manhã. Isso significa que, muito provavelmente, vou chegar ao evento destruída pois o único horário que terei para arrumar as malas é de madrugada, antes das 4h da manhã, horário em que minha irmã me propôs a levar ao aeroporto. Mas tudo bem. A viagem sempre vale a pena!

Um comentário: