sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Corrida Maluca

Eis que surgem quatro indivíduos fantasiados de personagens do desenho animado Bob Esponja. Depois de uma dancinha esquisita na frente de um mundo de gente, Bob e seu fiél amigo Patrick (a estrela do mar) entram em um carro em forma de abacaxi. Depois de um longo apito, seus dois amigos empurram o carro ladeira abaixo. Parecem não ter freio. Fazem curva, desviam de obstáculos passam por um mini quebra-mola retangular e cruzam a linha de chegada. Mas o carro continua em movimento... até ser parado por uma enorme pilha de feno.

(Foi preciso segurar a máscara para ela não sair voando. Foto tirada do site oficial)

Esse foi o primeiro carro a se aventurar no Red Bull Soapbox BH, a corrida maluca organizada pela Red Bull no último domingo. Esta curiosa modalidade de corrida é uma competição realizada em diversos países do mundo, voltada para pilotos amadores que desejam se divertir. De fato, um mundo de pessoas sem medo do ridículo.

As regras eram simples: cada equipe pode ter quatro pessoas. Juntos, eles têm de ter uma ideia mirabolante, montar um projeto e passar pelo crivo da equipe julgadora. Para essa corrida foram escolhidos 50 projetos. Então é a hora de colocar a mão na massa e montar algo idêntico ou semelhante ao que está no papel. No dia da corrida é só descer. Sem freios de preferência. O primeiro lugar leva uma viagem para toda a equipe para assistir ai GP Brasil de F1 em Interlagos, com tudo pago. Os critérios são três: velocidade, originalidade do carrinho e performance dos participantes. O que significa que o carro pode quebrar e ser carregado até a linha de chegada e ganhar da mesma forma.

A corrida ia acontecer na Praça do Papa e quilômetros antes de chegar as ruas já estavam engarrafadas. Ao longo da semana escutei todo mundo dizer que ia participar. E quando a cidade inteira fala que vai a um evento pode saber: vai mesmo. Coisa similar aconteceu uma semana antes do St. Patricks Day, e deu no que deu. Mas ali a coisa era diferente. Claro que todos esperavam sol, sombra e cerveja gelada. Mas como a atração eram os carros foi fácil se divertir. E olha que o Red Bull Soapbox contou com 57 mil observadores.

Eu tentei ficar ao lado da pista de corrida, lotada. Então desisti e assisti àquilo tudo sentada de frente para o telão, embaixo de um sol de mais de 30 graus. A vantagem de olhar o telão é que eu conseguia mesmo ver toda a corrida, desde a apresentação dos participantes até eles serem arremesados ao feno. Foi MUITO engraçado!

Tinham equipe de todos os tipos, todos muito bem fantasiados. Alguns com ideias geniais, como o carro que era em forma de vaso sanitário. O condutor era o cocô e os ajudantes papéis higiênicos. Outro bem pensado foi o porjeto da Amy Wynehouse que se chamava Back to Black. O carro em forma de caixão vinha com uma coroa de flores e uma placa de número 27. Ao longo da descida, pétalas de rosas eram jogadas pela pista.



(A banana de pijama caindo de podre. Vídeo tirado desse link)

Mas a galera queria ver carros a altas velocidades. Quando alguém descia rápido, mesmo se batesse nas laterais, todos gritavam e batiam palmas. A cama dos Bananas de Pijamas e o carro de Cachorro Quente foram ovacionados: a velocidade era tanta que a inércia os fez sair do carro depois de pararem no feno. Não por menos, a equipe campeã ganhou por unir performance a uma descida sem freios. A Red Bule tinha um carro em forma de fogão a lenha e apostou na velocidade.

Abaixo, alguns dos projetos:

(A Caverna do Dragão mostrando que a união faz a força)


(Ao infinito e além...)


(Do lado de dentro, faixas de ambos os times e arquibancada lotada. Os detalhes incríveis do carro mineirão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário