terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Virada de ano na beira da praia

O revéillon em Floripa foi como no post sobre a virada de ano em várias partes do país. Na ilha, a festa é conhecida como revéillon-luz por unir em um só dia as luzes do ano novo com as luzes do natal, que decoram a avenida Beira Mar Norte (principal ponto da festa) até o dia 6 de janeiro.

Começando do início, a avenida estava lotada. Como era de se esperar, pouquíssimos restaurantes estavam abertos. O problema foi que não contamos com isso e acabamos jantando um salgado frio em um lanchonete qualquer. A maioria das pessoas comia na rua mesmo. Eram mil e uma barraquinhas e vans servindo cachorro quente, hamburgueres e coisas do tipo. Algumas pessoas preferiam levar a comida em sacolas e caixas térmicas, que também estavam cheias cerveja e champagne.

(Os bancos de praia não foram suficiente. Quem não queria sentar no meio fio levou sua própria cadeira e ficou esperando tranquilo a passagem de ano)

O show foi composto por diversas bandas. Axé, pagode, pop rock e reggae foram alguns dos ritmos que embalaram a noite. Mas a banda de heavy metal merece uma crítica, aliás a organização (já que a banda mesmo fez seu trabalho muito bem): lá para às 10h30 da noite eles começaram a tocar e desanimaram o ambiente. Não que eu não goste do ritmo (e não gosto muito, pra ser sincera), mas tirando quem gostava daquilo, o resto da praia parou de dançar e cantar. E vi muitos tampando os ouvidos. Organização: heavy metal não anima esse tipo de festa. De toda forma, parabéns pela coragem e pela decisão de colocar algo tão longe da maioria das pessoas em um evento público.







(A praia de um lado... e do outro. Lotada do início ao fim. E o ponto redondo e grande na foto a direita não é a lua, mas um balão da Oi, empresa que estava patrocinando a festa)

Uma das atrações e alvo de clics durante toda a noite foram as projeções da Oi nos prédios de Floripa. A telefonia escolheu dois prédios para ficar projetando imagens diversas. Eram homens dançando capoeira, um casal dançando samba, crianças brincando de mão dada e desejos de feliz 2010 Floripa.

A queima de fogos é linda: quatro balsas ancoradas no mar começam o foguetório assim que começa a música. A sincronia entre fogos e melodia é o chamada Show Piromusicado e durou 12 minutos.

(Reparou no tanto de luz azul entre as pessoas? Todo mundo tirando foto. Ninguém queria perder os fogos)

A maioria dos jovens preferia ir para Jurerê Internacional, em uma das barracas de praia que estavam organizando grandes festas open bar e open food com DJs famosos e muita gente bonita. Talvez, a falta de dinheiro tenha impedido, já que esses lugares estavam cobrando entre 500 e 1000 reais a entrada. Mas talvez, alguns realmente preferam uma muvuca. De uma forma ou de outra, a festa foi até às 3h00 da manhã e comandada pelos jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário