domingo, 20 de dezembro de 2009

Aqui você paga para ser um rato

Deixar de ser você e se passar por uma outra pessoa ou personagem é difícil e incomum, mas acontece em alguns momentos. Um deles é durante o Halloween ou festas a fantasia, quando podemos criar até personalidade para nosso novo "eu". Às vezes, ao mudar de trabalho, cidade ou entrar em um novo círculo de amigos temos a impressão de termos nascido de novo ou de podermos mostrar àqueles que não nos conhecessem uma nova pessoa.

(Já se imaginou passando por um desses? Foto tirada desse link)

Uma outra possibilidade, ainda mais incomum, é passar alguns dias no hotel Villa Ramster, em Nantes, na França. Lá, você pode ser... um hamster. Com direito a se vestir de rato, comer ração, dormir em cima do feno, usar aquelas rodinhas onde os animais se exercitam e usar um orelhão.
.
A novidade custa caro: são 99 euros (cerca de 250 reais) a diária. E como ninguém que já tenha experimentado alguns confortos humanos consegue ficar sem eles, a diária deve aumentar devido ao pedido dos hóspedes por TVs de tela grande e internet sem fio.

Os inventores do Villa Ramster, os franceses Frédéric Tabary e Yann Falquerho, são donos de uma empresa especializada em oferecer ambientes estranhos e diferentes aos seus clientes. Segundo eles, a maioria dos hóspedes que procura o lugar já teve hamsters na infância e gosta de animais. Ainda assim, alguns dos hóspedes não querem necessariamente se sentir como ratos, mas simplesmente sair da rotina.

(Para mostrar como é fácil e "normal" ser um hamster por um dia, o proprietário do hotel, Frédéric Tabary, coloca a fantasia de rato oferecida pelo hotel e se joga na rodinha. Foto tirada desse link)

Há um vídeo no youtube de uma entrevista com Frédéric Tabary que mostra diversas imagens do hotel. Apesar de o local ter sido pensado à semelhança de uma gaiola de hamster, não deve ser essa a sensação do hópsede: o quarto é grande e cheio de objetos finos na decoração. O vídeo está em francês, mas, acredite, você nem vai se importar em não entender o que ele fala:


* Essa matéria saiu pela primeira vez no site FUNtástico, nesse link.

Um comentário: